Fórum da Escola E. E. M. Profª. Maria Rocha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum da Escola E. E. M. Profª. Maria Rocha


 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarAugusto dos Anjos - Eu Escola13

 

 Augusto dos Anjos - Eu

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin
Admin


Número de Mensagens : 208
Perfil do Usuário : Aluno de Curso Técnico da Escola Maria Rocha
Data de inscrição : 15/08/2008

Augusto dos Anjos - Eu Empty
MensagemAssunto: Augusto dos Anjos - Eu   Augusto dos Anjos - Eu EmptyQui Out 09, 2008 3:45 pm

Sobre o autor
Augusto de Carvalho Rodrigues dos Anjos nasceu em Cruz do Espírito Santo, Paraíba, no dia 20 de abril de 1884. Ele faleceu aos 30 anos em Leopoldina, Minas Gerais, no dia 12 de novembro de 1914.


Augusto dos Anjos foi um poeta paraibano, identificado muitas vezes como simbolista ou parnasiano, mas muitos críticos concordam em situá-lo como pré-moderno.


É conhecido como um dos poetas mais estranhamente críticos do seu tempo, e até hoje sua obra é admirada (ou detestada) tanto por leigos como por críticos literários.

Sobre a obra

Eu é um livro de poesia de Augusto dos Anjos, publicado no Rio de Janeiro no ano de 1912.


A publicação destaca-se pela visão da vida, numa espécie de réplica à idealização dos temas praticados pelo Parnasianismo.


Nessa obra, Augusto dos Anjos (1884-1914) exprime melancolia, ao mesmo tempo em que desafia os parnasianos, utilizando palavras não-poéticas como verme, cuspe, vômito, entre outras. A obra só possuiu grande vendagem após a morte do poeta.


Um exemplar do Eu faz parte da biblioteca da Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, por causa dos termos científicos que Augusto dos Anjos utilizava em suas composições.

Ler obra completa

Livroclip




Fonte: www.livroclip.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
https://mariarocha.forumeiros.com
 
Augusto dos Anjos - Eu
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum da Escola E. E. M. Profª. Maria Rocha :: Vestibular :: Resumos, Dicas e Obras - Vestibular e PEIES :: Dicas com Livroclips-
Ir para: